PANTANAL

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Encontro de Interlocutores Municipais de Turismo da Micro – Região Turística – Baixo Araguaia - Mato Grosso


Geraldo Lúcio da SEDTUR - Miranda Secretario Municipal de Turismo de São Felix ,, José Antonio de Almeida (Baú)  Prefeito de São Felix do Araguaia, Jairo Pradela Secretario da SEDTUR

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo - SEDTUR, nesta quarta feira dia 28 de novembro de 2013 realizou um Encontro de Interlocutores Municipais de Turismo da Micro – Região Turística – Baixo Araguaia o evento aconteceu no município de São Felix do Araguaia e teve como objetivo dar sequencia ao processo de Regionalização do Turismo no Estado de Mato Grosso, 

A SEDTUR vem realizando Encontros Regionais, em todo estado, o que estão chamando de segunda fase, a reunião em São Felix, contou com a presença e participação do Secretário da SEDTUR, Jairo Pradela, do Interlocutor Estadual da Regionalização do Turismo, Geraldo Lúcio e do repórter da SECOM do estado Sr. João.
O Prefeito Municipal de São Felix do Araguaia Sr. José Antonio de Almeida (Baú) recebeu a comitiva da SEDTUR e os Interlocutores municipais da Região, com um discurso de boas vindas e fez um breve relato de sua administração frente ao poder executivo municipal, com destaques para as atividades de turismo.

O  Interlocutor : Antonio Augusto Miranda  que também é Secretario Municipal de Turismo de  São Félix do Araguaia, também em sua fala reafirmou as palavras do prefeito de deu por aberto o Encontro.
O Secretário Jairo falou sobre as Políticas Públicas para Mato Grosso e Região fez esclarecimentos, apresentou propostas, sobretudo de se elaborar o Plano Estadual de Turismo e que os municípios devem fazer o mesmo terem os seus Planos Municipais de Turismo como ferramenta de planejamento para as atividades e investimentos neste setor.

Geraldo Lúcio, Interlocutor Estadual da regionalização do Turismo,  fez uma palestra com assuntos relacionados à Regionalização, Cadastur e distribuiu para o público um CD com informações gerais sobre Gestão Municipal de Turismo (Elaborado pela equipe técnica da SEDTUR, na coordenação da Turismóloga Leila Cunha),  após fazer esclarecimentos sobre o conteúdo do CD que servirá como Guia Pratico para a referida Gestão e Fortalecimento do Turismo Regional e Municipal.

Além de Gestores público o Encontro contou com empresários do Setor, como o caso da Dr. Salete da Pousada Kuryala e da Carol da Pousada Sossego.

Após as falas foi feito uma mesa redonda para discussão dos problemas da região em que todos os Interlocutores Municipais tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas, sugestões e reivindicações para o desenvolvimento da região.

O Evento aconteceu na Câmara Municipal, das 9 as 12:30hs

ASSUNTOS

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O TURISMO EM MATO GROSSO

GESTÃO TURÍSTICA (GUIA PRÁTICO)

NOVAS DIRETRIZES DA REGIONALIZAÇÃO

RECONHECIMENTO DAS INSTÊNCIAS DE GOVERNANÇ

CADASTUR