O Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, reuniu-se na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, com o Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, para tratar de uma parceria entre o IFMT e a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá, na qual o Instituto irá disponibilizar estudantes do Curso Técnico Subsequente em Guia de Turismo para atuarem como guias nas Igrejas Católicas para os visitantes estrangeiros durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. Na capital do estado de Mato Grosso está prevista a vinda de turistas das seguintes nacionalidades: Chile, Austrália, Rússia, Coréia do Sul, Nigéria, Bósnia, Japão e Colômbia.
Dom Milton Santos e a equipe da Arquidiocese de Cuiabá irão se reunir nos próximos dias com a equipe gestora do Campus Cuiabá, que oferece o Curso Técnico Subsequente em Guia de Turismo, para acertar os detalhes da parceria entre o IFMT e a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá.
As visitas guiadas serão em quatro igrejas: Catedral Metropolitana de Cuiabá, Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, São Gonçalo do Porto e Nossa Senhora do Rosário/São Benedito.
O Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, falou que no período dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, haverá aos domingos, Missas em Inglês e Espanhol. Ele salientou que a expectativa é que tenha cinco estudantes para cada uma das quatro igrejas, das 8 às 20 horas.
Dom Milton Santos relembrou que a ideia das visitas nas igrejas surgiu ainda antes do sorteio dos nomes das cidades-sedes, no governo de Blairo Maggi. “Nós sugerimos ao governador na época que colocaríamos as igrejas centrais à disposição para visitação. Essa sugestão foi acatada, e fizemos um breve histórico das igrejas que fará parte de um folder que o Município e a Secopa estão providenciando”, conta.
O Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, falou que para o Instituto é um privilégio ter os estudantes atuando como Guias de Turismo para os turistas estrangeiros durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. “Eles poderão aprender na prática como orientar, assistir e conduzir pessoas ou grupos durante as visitas nas Igrejas com ética profissional, respeito à cultura e a religião”, disse o Reitor.
Assessoria de Comunicação
Reitoria – IFMT
Juliana Michaela
(65) 3616-4122
Nenhum comentário:
Postar um comentário