Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - Imprensa Sedtur
As belezas naturais do Pantanal Mato-grossense e da Chapada dos Guimarães serão os cenários para 15 operadores de turismo portugueses que estarão no Estado de 23 a 29 de novembro conhecendo o que Mato Grosso tem a oferecer ao turista europeu.
A iniciativa nasceu após a participação da Secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, em Lisboa – Portugal, durante evento promovido pela Embaixada do Brasil, no mês de maio. Na ocasião, a secretária Teté Bezerra fez uma apresentação aos operadores ressaltando as belezas naturais do Estado que se destaca dentre outros quesitos no ecoturismo, turismo de aventura, observação de pássaros e de contemplação.
Para a secretária os reflexos positivos da sua ida a Lisboa é o resultado do encontro com os representantes da El Corte Inglês e da Master Turismo, nas pessoas de Maria Gallardo e Newton Pimentel, respectivamente. “Depois da minha apresentação todos ficaram maravilhados com o potencial turístico que Mato Grosso oferece – desde então estamos construindo o Famtur (viagem familiarizada) que conta ainda com o apoio da TAP Linhas Aérea”, explica.
Teté Bezerra comenta ainda que, neste primeiro momento, os operadores vão conhecer os pontos turísticos para posteriormente analisar a viabilidade de se ‘vender’ o Estado na Europa. “O turista europeu vem mudando seu conceito de roteiro que era direcionado ao turismo de Sol e Praia. Hoje o turismo de aventura e ecoturismo tem sido os principais destinos, por este motivo Mato Grosso se destaca”, explicou.
Os representantes da rede hoteleira dos dois municípios terão a oportunidade de mostrar seus empreendimentos e investimentos aos portugueses que terão no roteiro a Estrada Parque Transpantaneira, localizada no município de Poconé e as belezas dos paredões, cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - Imprensa Sedtur
Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - Imprensa Sedtur
Nenhum comentário:
Postar um comentário