ANA KARLA COSTA
Assessoria Sedtur/MT
Assessoria Sedtur/MT
Os investimentos que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT), vem fazendo para melhorar a infraestrutura turística de Mato Grosso será um dos assuntos discutidos na segunda reunião extraordinária do Fórum Estadual de Turismo que será realizada nesta sexta-feira (08.11), às 8h30, no auditório da Secretária Extraordinária da Copa (Secopa).
De acordo com o secretário de Turismo, Jairo Pradela, será apresentado aos membros do Fórum o andamento dos projetos e das obras de infraestrutura por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodestur). “No total, o governo vai investir cerca de R$ 300 milhões para melhor a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento turístico de Mato Grosso”.
Outro assunto que será apresentado na reunião é o Programa Viaja Mais Melhor Idade que é desenvolvido pelo Ministério do Turismo e a cartilha sobre a Gestão Municipal do Turismo- Guia Prática -, desenvolvido pela Sedtur e que será disponibilizada para as prefeituras. A formatação do produto turístico - metodologia 07 etapas também está na pauta da reunião.
Programa Viaja Mais Melhor Idade
Tem o objetivo de movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.
Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade. Também precisam estar vinculadas a uma entidade representativa parceira do MTur, como Abav e Braztoa.
Nesta primeira fase do programa, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo e agências de viagens. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário