PANTANAL

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Taxistas estabelece metas de qualificação para categoria



A primeira pauta da reunião foi o Pronatec In Company – uma iniciativa do Mistério do Turismo e Secretarias de Estados de Turismo,
Por ser o primeiro agente a ter contato com o turista o taxista precisa estar preparado para atender de forma eficiente. Com esta preocupação a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra convidou representantes do Sindicato dos Taxistas para uma reunião, na manhã desta sexta-feira (09.11), na Sedtur.
A primeira pauta da reunião foi o Pronatec In Company – uma iniciativa do Mistério do Turismo e Secretarias de Estados de Turismo, que visa qualificar vários segmentos com foco na Copa 2014, sendo ao todo 50 cursos ofertados no projeto.

Para a secretária Teté Bezerra a oportunidade é única de se qualificar de forma eficiente, pois os cursos terão de 160 a 360 horas/aula de duração, sendo o diferencial de R$ 2 por hora/aula assistida ao participante. “Receber para estuda é um pequeno estimulo se comparado com a oportunidade que o segmento dos taxistas terá de se qualificar. O profissional sabe o seu real valor e estar preparado para receber com qualidade é mais que um estimulo é uma realização profissional”, define ela.

A segunda pauta da reunião foi há necessidade de um incentivo na redução do preço do combustível para a categoria que segundo o presidente do Sindicato, Antônio Bognor a categoria gasta em média 18 mil litros de álcool por dia. Ele explica que hoje rodam na grande Cuiabá 840 taxis, sendo 1.400 profissionais entre proprietários e auxiliares desses 930 são sindicalizados. “No calculo com um auxilio do governo no fim do mês teríamos uma economia de cerca de R$ 300, significativo para todos”, explica Antônio.

O terceiro assunto foi à renovação de 25% da frota de taxi que para o representante do MT Fomento, Mário Milton Mendes, é uma forma de estimular a categoria em buscar a qualidade do serviço prestado. “O resultado em ter um veículo adequado associado a um serviço de qualidade é a satisfação certa do cliente”, completa ele.

Ficou definido uma nova reunião com data a ser agenda para traçar as estratégias dos cursos do Pronatec In Company e um encontro ampliado sobre o tema combustível com as secretarias e entidades envolvidas.

Publicado em 09/11/2012
Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - ASSESSORIA SEDTUR



Nenhum comentário:

Postar um comentário