PANTANAL

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Unemat lança dois livros sobre o Pantanal de Mato Grosso


 
A Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), a Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso e a Universidade Federal de São Carlos lançaram, na noite desta segunda-feira (5), dois livros sobre a biodiversidade do bioma Pantanal.

O livro “Água, Biodiversidade e Cultura do Pantanal: Estudos Ecológicos e Etnobiológicos do Sistema de Baias Chacororé – Sinhá Mariana”, é organizado pela professora da Unemat, doutora Carolina Joana da Silva, e Jane Simoni. A obra “Paisagem, Biodiversidade e Cultura”, que contém textos e publicações com capítulos de alunos do doutorado em Ecologia e Recursos Naturais, foi desenvolvido por meio de convênio interinstitucional entre a Universidade Federal de São Carlos, Unemat e Fapemat.

Os lançamentos ocorreram no Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá. Na próxima segunda-feira (12), as obras serão lançadas em Cáceres, no auditório do Bloco II da Cidade Universitária da Unemat, às 20h. A data foi escolhida como parte das comemorações do Dia do Rio Paraguaia, comemorado no dia 14 de novembro.

Além do lançamento das obras em Cuiabá e Cáceres, também haverá o lançamento em Tangará da Serra no dia 04 de dezembro, além de Barão de Melgaço e comunidades tradicionais,em março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário