PANTANAL

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ABAV 2012


Mato Grosso presente na Feira de Turismo das Américas no Rio de Janeiro

Mato Grosso presente na Feira de Turismo das Américas no Rio de Janeiro

No estande do estado que foi compartilhado com Goiás e Brasília pode-se conferir o que Mato Grosso tem de melhor
Durante uma semana Mato Grosso foi uma das vitrines da 40ª edição da Feira das América, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV,  que aconteceu no espaço Rio Centro, no Rio de Janeiro de 23 a 26.10.
No estande do estado que foi compartilhado com Goiás e Brasília pode-se conferir o que Mato Grosso tem de melhor: as suas belezas naturais através de material de divulgação como folders, cartilhas e livro.

A servidora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, professora Leila Cunha conta que a durante os dias de evento o estande tinha sempre operadores, representantes de agencias de viagens de outras cidades e até países para conhecer o que o estado tem a oferecer.  “É uma experiência única de divulgar Mato Grosso. A Abav é conhecida por seu potencial nacional e internacional, é o local ideal para as empresas que buscam ampliar seus contatos com as operadoras e agentes de viagens como com outros setores e empresas do trade”, comenta ela.

Um dos pontos positivos da feira foi à oportunidade das 12 cidades sedes que irão realizar jogos da Copa do Mundo 2014 tiveram de apresentar suas potencialidades turísticas a operadores internacionais. Segundo Leila foram cerca de 35 operadores de várias parte do mundo que ouviram atentamente o que Cuiabá – Mato Grosso tem trabalhado para se consolidar como rota, seja antes, durante e o pós Copa. “Precisamos estar preparados para receber este público que vem com toda expectativa de conhecer e divulgar  o Pantanal, a Chapada dos Guimarães, Nobres – Bom Jardim, dentre outros lugares maravilhosos que temos”, completa Leila.

Para a secretária Teté Bezerra participar da Abav é uma grande porta de entrada. Durante a feira circulam milhares de operadores de toda parte do mundo. “Podemos vender o Estado durante quatro dias para todo tipo de agencias e operadores de viagem. É uma oportunidade única e não poderíamos ficar de fora”, finaliza a secretária Teté.
    

    
Publicado em 30/10/2012
Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - ASSESSORIA SEDTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário