PANTANAL

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO TURISMO



A Importância do Marketing no Turismo foi o tema da palestra da secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, durante o 10º Encontro Matogrossense de Pesquisadores em Turismo e Hotelaria - EMPETH,


A secretária destacou também a participação de Mato Grosso em feiras nacionais e internacionais e o Goal to Brasil

A Importância do Marketing no Turismo foi o tema da palestra da secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, durante o 10º Encontro Matogrossense de Pesquisadores em Turismo e Hotelaria - EMPETH, promovido pela faculdade de Turismo da Universidade Candido Rondon, que acontece de 01 a 05 de outubro.

Na noite desta quarta-feira (03.10) os acadêmicos ouviram atentamente a explanação da secretária que destacou o marketing como uma ferramenta indispensável para o gerenciamento eficaz das organizações e das regiões, municípios, estados e países que objetivam atrair turistas.

Sobre as ações especificas de marketing promovido pela Sedtur a secretária frisou a promoção de materiais promocionais, beachmarking, visitas técnicas, famtours, dentre outros. “Fomentar o turismo acontece gradativamente em vários momentos. Precisamos transformar Mato Grosso em um destino turístico diferenciado e competitivo, tanto para o mercado nacional quanto internacional na promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural”, explica Teté.

A secretária destacou também a participação de Mato Grosso em feiras nacionais e internacionais e o Goal to Brasil - evento organizado pelo Instituto Brasileiro do Turismo – Embratur, de promoção internacional do Brasil como destino turístico sede da Copa do Mundo 2014 através de 14 eventos realizados em países na América do Sul, América do Norte e Europa. Somado às ações de divulgação da gastronomia, música e manifestações culturais brasileiras, tendo as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 como anfitriãs. “Cuiabá, por exemplo, em 18 de abril de 2013 será cidade em Lima no Peru. É um marketing e tanto esta oportunidade, precisamos estar preparados para organizar um evento de tamanha importância e, com isso, estimular os visinhos a conhecer o nosso Estado”, completa.

No mesmo painel da secretária Teté Bezerra quem também falou um pouco de marketing foi em empresário Luciomar Basto, diretor da Interativa Pantanal. Durante a sua palestra fez uma retrospectiva da sua vida no turismo que somando já dura mais de 30 anos no ramo. “Fazemos marketing o tempo todo. Já fui de tudo no segmento do turismo hoje com a minha empresa consolidada preciso estar sempre me aperfeiçoando, pois o mercado é dinâmico e exige mão de obra especializada”, define Luciomar.

O EMPETH segue ainda nesta quinta e sexta com mini-cursos e manifestações culturais no encerramento na sexta-feira. Informações no telefone (65) 4009-4105.

Fonte: Mariceli - SEDTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário